No primeiro dia de 2022, a TV Cultura exibe as apresentações inéditas da Brasil Jazz Sinfônica na Expo 2020 Dubai, às 22h, com regência de Ruriá Duprat e João Maurício Galindo. E a partir das 22h30, na faixa dos Clássicos, vai ao ar o tradicional concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena, sob a batuta de Daniel Barenboim.
Brasil Jazz Sinfônica | Ao lado de Fabiana Cozza, Wilson Simoninha e da São Paulo Cia. de Dança, a Brasil Jazz Sinfônica propõe apresentações explorando diferentes linguagens, espacialidades e formatos. Também sobem ao palco grafiteiros e atletas de street soccer, que compõem a cena.
A orquestra abre a apresentação com O Canto da Ema e, ao dividir o palco com Fabiana Cozza, interpretam um medley de canções de Adoniran Barbosa e Canta Brasil, de Alcyr Pires Vermelho e David Nassar. Com Simoninha, a Sinfônica apresenta Gostava Tanto de Você, de Tim Maia, e Sá Marina, de Tibério Gaspar e Antonio Adolfo.
Também compõem o repertório as canções Tristeza, O que é o que é, Mas que Nada, Mourão, Odeon, A Sereia Voou, Vassourinhas e Variações sobre O Carinhoso, de Pixinguinha.
Filarmônica de Viena – Concerto Ano Novo | Novamente com público presente, o tradicional Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena é realizado na Musikverein, uma tradicional casa de concertos localizada no centro da capital austríaca.
Com a regência do maestro Daniel Barenboim, a apresentação conta com as obras da família Strauss (Johann Strauss Jr., Josef Strauss e Eduard Strauss) e dos compositores Carl Michael Ziehrer e Joseph Hellmesberger Jr., totalizando 18 peças divididas em três partes (parte I, parte II e os bises).
(Fonte: Assessoria de Imprensa | TV Cultura)