Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Angostura celebra 200 anos com competição global de coquetelaria

Trinidad e Tobago, por Kleber Patricio

Foto: Divulgação.

Para comemorar seus 200 anos, a Angostura, importante marca de bitter e rum de Trinidade e Tobago, lançou uma competição de coquetelaria que desafia bartenders de todo o mundo a criar o melhor drink Swizzle utilizando o rum e os bitters premium da marca. O concurso é destinado a profissionais, que devem atender a alguns pré-requisitos e se inscrever no site oficial.

Para que a bebida seja válida na competição, deve ser inovadora e cumprir os critérios específicos, como conter, pelo menos, 30 ml de Rum Angostura e um dos bitters (laranja, cacau ou clássico) e ter um máximo de 75 ml de bebida alcoólica com 40% ABV (80 graus) antes da diluição. Além disso, o drink pode ter até 6 ingredientes, excluindo o gelo.

Após o envio do formulário, os participantes deverão fornecer detalhes sobre sua criação, incluindo o nome do coquetel, a receita e o método de preparo. A pontuação será atribuída com base nas seguintes etapas: 30 pontos – Apelo de acordo com a descrição, 30 pontos – Estética, 30 pontos – História e 10 pontos – Bônus de sustentabilidade.

Os resultados serão divulgados até o início de janeiro de 2025 e o Brasil terá um ganhador que competirá na etapa regional na Cidade do México em fevereiro de 2025. Os vencedores de cada regional se enfrentarão na grande final internacional em Trindade e Tobago, no Caribe, em maio de 2025. Os prêmios finais são U$10.000,00 e a oportunidade de representar as marcas da casa da marca por dois anos.
Período de inscrição: 28 de outubro até 30 de novembro

Site para inscrição: www.angosturaglobalcocktailchallenge.com (consultar regras e regulamento no site).

(Com Marina Zimmermann/Press Pass Comunicação & Marketing)