Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Casa Santa Luzia apresenta menu especial para o Dia das Mães

São Paulo, por Kleber Patricio

Novidades na confeitaria têm como destaque releitura da Torta Banoffee. Foto: divulgação.

A Casa Santa Luzia apresenta novidades no cardápio da rotisseria e confeitaria com excelentes alternativas a quem deseja preparar um almoço especial em homenagem ao Dia das Mães. A principal novidade do menu está na confeitaria, com a releitura da Torta Banoffee, tradicional sobremesa inglesa, cujo nome é a combinação das palavras banana e toffee. A receita da torta recriada pela Casa é feita com uma sequência em camadas de doce de leite mineiro premiado, doce de banana com caramelo e mousse de doce de leite, finalizada com uma nuvem de cacau.

A rotisseria traz o seu clássico cardápio, com destaque para o Camarão com Whisky, receita desenvolvida pelo chef Carlos Siffert preparada com camarões rosa graúdos e molho aveludado com whisky, cebolinha francesa, molho de pimenta, estragão e tomilho. Outro destaque é o Cappeloni de Burrata Caprese, massa fresca muito delicada preparada pela Casa e recheada com burrata e queijo cremoso de búfala combinado com tomates confitados e manjericão; além destes, outros pratos, como o Arroz de Pato, o Filet Mignon ao Molho de Cogumelos, a Pescada Amarela com Camarão ao Molho de Moqueca e o Assado de Lentilha, como opção nutritiva para os veganos.

Para quem busca opções práticas, a Casa Santa Luzia possui uma linha de tortas especiais com sabores diferenciados. É possível escolher entre a Crostata de Espinafre, a Crostata Integral de Berinjela, a Quiche de Abobrinha, a Quiche de Alho Poró, a Torta de Cogumelos, a Torta de Tomate Assado, a Torta de Camarão e a Torta de Palmito.

Bebidas sugeridas para a data, selecionadas entre as preferidas das mulheres na Casa.

Além disso, para quem gosta de cozinhar, a Casa ainda possui produtos de importação própria que podem ajudar na elaboração das receitas. Os sugeridos são o Bacalhau Norueguês Gadus Mohua com Azeite Português Vila Flor, a Massa Campofilone Fettuccine 200 g com molho clássico de tomate, o Salmão Defumado Norueguês com pão levain natural e uma linha completa de carnes temperadas – Bombom de Alcatra na Mostrada Dijon com Mel, Roti de vitela, Peito de frango e cortes suínos como costela, pernil, picanha e filet mignon.

Harmonizando com o cardápio refinado e diverso do Dia Das Mães, os sommeliers da Casa Santa Luzia indicam sugestões da adega que são os preferidos das mães: Vinho Rosé Secrets d’été Sainte Victoire Côtes de Provence 750 ml, Vinho Tinto Jc Boisset Hautes Côtes de Nuits Pinot Noir 750 ml, Gin Beefeater London Pink 750 ml e licor Baileys 750 ml.

Neste ano, em virtude da pandemia de Coronavírus, o serviço de encomendas deverá ser feito até o dia 6 de maio pelo e-mail pedidos@santaluzia.com.br e a Casa fará entregas até sábado, 9 de maio. Para mais informações, os clientes devem entrar em contato pelos telefones (11) 3897-5013/5023 ou pelo e-mail nutri@santaluzia.com.br.

Sobre a Casa Santa Luzia

Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 30 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazida pela própria empresa. No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 600 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quinta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.