Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Crianças #EmCasaComSESC apresenta espetáculo “Contos de Crianças Valentes” no sábado (8)

São Paulo, por Kleber Patricio

Crédito das fotos: Patricia Cardoso.

No ar desde maio do ano passado, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. Neste sábado (8/5), às 15h, direto de São Paulo, a contadora de histórias Andi Rubinstein apresenta Contos de Crianças Valentes. As transmissões este ano acontecem em novo horário – às 15h – no Instagram SESC Ao Vivo e no YouTube do SESC São Paulo.

O espetáculo de contação de histórias é composto de dois contos tradicionais que têm crianças muito espertas como protagonistas. As duas histórias mostram a coragem e a valentia das crianças para inventar jeitos surpreendentes de lidar com seus desafios. Do Japão, Yamamba fala sobre um menino de nove anos que vive com um monge, se perde numa floresta perigosa e precisa de muita astúcia, além da ajuda de amuletos mágicos, para se salvar de Yamamba – um monstro terrível que pode se transformar em qualquer coisa. Já em Titina, que vem do Haiti, uma menina de 10 anos tem que descobrir um jeito de se disfarçar no meio de várias outras garotas.

Andi Rubinstein narra os contos tradicionais “Yamamba” e “Titina” às 15h.

Andrea (Andi) Rubinstein trabalha com história e imaginação como ferramentas para a transformação humana há mais de 20 anos. Fez mestrado em artes cênicas na Universidade de Connecticut (EUA) e foi treinada em storytelling na tradição oral das culturas do mundo por grandes mestres do Brasil, África, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Cria espetáculos autorais para instituições, pessoas e empresas. Já se apresentou em países como Rússia, Sérvia, Canadá, Argentina e ganhou diversos prêmios.

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.