Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Filme “Meio Irmão” chega às plataformas digitais

Brasil, por Kleber Patricio

Foto: reprodução/divulgação.

Após ter estreado nos cinemas no último mês de março, o premiado longa Meio Irmão, dirigido por Eliane Coster, chega às plataformas digitais iTunes, Google Play, Now, Vivo Play e Looke.

Entre os diversos prêmios que recebeu, Meio Irmão foi eleito pelo público o Melhor Filme Brasileiro de Ficção na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também levou o Prêmio da Abraccine de Melhor Filme Brasileiro de Diretor Estreante.

Em Meio Irmão, conhecemos Sandra, que tem dezesseis anos. Sua mãe está desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela se vê obrigada a procurar seu meio irmão Jorge, com quem tem pouco contato. Porém, no momento em que Sandra o procura, ele está diante de uma situação difícil: Jorge gravou, com seu celular, uma agressão homofóbica a um casal de namorados, acreditando não ter sido visto. No entanto, dias depois ele passa a sofrer ameaças para não divulgar as imagens. Nesta jornada, Sandra e Jorge enfrentam seus terrores e resgatam um afeto que havia se perdido.

Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=bshxcdaRK6U&feature=youtu.be.

Ficha Técnica

Direção: Eliane Coster

Roteiro: Eliane Coster

Produtor: Rogério Zagallo

Montagem: Fernando Coster

Fotografia: Cleisson Vidal

Direção de Arte: Roberto Eiti Hukai

Música: Satelite Audio

Elenco: Natália Molina, Diego Avelino, Francisco Gomes, Dico Oliveira, Eduarda Andrade, André Andrade

Produção: Oka Comunicações, Periscópio Filmes e Roberto Eiti Produções

Codistribuição: Spcine

Distribuição: O2 Play.

Sobre a distribuidora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos e Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como Cidade Cinza (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, Latitudes (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, Junho – o Mês Que Abalou o Brasil (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e, em VOD, na mesma data, A Lei da Água (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A Bruta Flor do Querer (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, Uma Noite em Sampa (2016), de Ugo Giorgetti, Paratodos, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na Netflix, Do Pó da Terra (2016), doc de Maurício Nahas, Pescadores de Pérolas (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e Entre Nós (2014), A Noite da Virada (2014) e Zoom (2016), estes de produção da O2 Filmes em codistribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem Travessia, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário Sepultura Endurance, sobre a banda brasileira de metal, Comeback, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e Malasartes e o Duelo com a Morte, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário Exodus- de Onde Vim Não Existe Mais, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A Repartição do Tempo, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu nos cinemas, no segundo semestre de 2018, o premiado documentário Ser Tão Velho Cerrado, dirigido por André D’Elia. Em 2019, no primeiro semestre, promoveu o lançamento em formato day and date do filme 45 Dias Sem Você, do diretor Rafael Gomes. No segundo semestre, inicia o programa O2 Play Docs, com a exibição de documentários nas principais cidades de todas as regiões brasileiras com sessões em horário nobre.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção Fernando Meirelles Recomenda. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 Play realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Teve oito longas escolhidos pela Apple dentre Os Melhores Filmes do Ano entre 2014 e 2016.