O Galleria Shopping apresentará nos dias 14 e 15 de setembro no projeto É Dia de Teatro mais dois espetáculos infantis da Cia. Arte & Manhas. As famílias poderão assistir gratuitamente aos clássicos infantis Pinóquio, no sábado e Alice no País das Maravilhas, no domingo.
As apresentações serão realizadas às 16h, no Palco Central, localizado no primeiro piso do shopping. O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).
Confira a programação e as sinopses dos espetáculos:
Dia 14/9, sábado
Espetáculo: Pinóquio
Horário: 16h
Inspirada no clássico italiano, a peça conta a trajetória de Gepetto e seu boneco em diversas fases. A montagem mescla atores, bonecos e teatro de sombra mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios e efeitos especiais. Como será que ele se salvará da terrível baleia e ainda se livrará de um maluquinho – e um tanto malvado – dono de circo? Essas e outras aventuras serão embaladas por uma trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários fiéis que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d’água com teatro de sombras.
Dia 15/9, domingo
Espetáculo: Alice no País das Maravilhas
Horário: 16h
O clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, ganha adaptação da Cia. Arte & Manhas com figurinos fiéis e grande participação do público. A história da garota que cai em uma toca de coelho e acaba em um lugar fantástico é ainda costurada com trilha sonora original produzida especialmente para o espetáculo. A autora da adaptação, Tamires Faustino, explica como a peça promete mexer com o imaginário: “Procuramos com este espetáculo trazer o lado lúdico e ao mesmo tempo argumentador de Alice, que foge das histórias das princesas que aguardam o príncipe encantado dar um beijo nelas e resolver tudo. Alice é uma menina curiosa, que resolve seus próprios problemas quando cai em alguma cilada que a história proporciona.”