Visando oferecer cada vez mais opções de lazer à população, a Urbia Águas Claras, gestora dos parques Horto Florestal e Floresta Cantareira desde abril, inaugurou uma novidade no Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal: o café da manhã no Palácio do Horto. A ação acontece em parceria com O Velhão, tradicional restaurante da região localizado na Serra da Cantareira. Disponível aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h, os visitantes poderão saborear um café da manhã colonial com diversas opções que incluem bebidas, pães variados, bolos, dentre outros. O buffet é servido à vontade e o valor é de R$49,90 por pessoa.
Vale lembrar que, recentemente, a Urbia também instalou carrinhos de comidas e bebidas – o que inclui água de coco, churros, sorvete, salgados e pipoca – em diferentes pontos do parque e que funcionam diariamente. Aos finais de semana, das 10h às 17h, a concessionária disponibiliza uma feirinha gastronômica com opções como pastel, caldo de cana e hambúrguer.
Palácio de Verão | Construída em 1937, a edificação tem um estilo arquitetônico que mistura o neocolonial e casas de campo inglesas e que se transformou em residência de verão do Governador do Estado de São Paulo por causa de seu clima, topografia e vegetação privilegiadas.
Acesso | Para chegar ao Horto Florestal, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa – ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo – que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina. Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento terceirizado para veículos no parque com entrada pela Av. José Rocha Viana 62.
Serviço:
Local: Palácio de Verão, próximo ao Portão 1 do Horto Florestal
Funcionamento: Sábado e domingo
Valor: R$49,90 por pessoa (buffet à vontade)
Horários: 8h às 12h.
Sobre a Urbia | Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.
(Fonte: Máquina Cohn & Wolfe)