O Parque D. Pedro Shopping coloca o visitante no centro de sua nova atração. O Museum of Me – ou Museu de Mim – explora a relação emocional que a maioria dos usuários têm com as redes sociais e proporciona um mergulho na vida digital. Uma explosão de cores, sons, textos e imagens leva o participante a vivenciar uma sensação de tirar o fôlego.
A jornada audiovisual gratuita começa com o cadastro do Instagram na entrada (é necessário que seja uma conta pública). Na sequência, o visitante entra em uma sala escura e silenciosa e, de repente, tem sua vida em fotos passando diante de seus olhos. Hashgtags, clipes curtos e legendas que correspondem às imagens são refletidas infinitamente em telas de tamanhos e formatos diferentes, para cima e para baixo, para um lado e para o outro, em uma espécie de colagem caleidoscópica que mistura o conteúdo real postado nas mídias sociais com uma dose de inteligência artificial.
“O pioneirismo, as novas tecnologias e a experiência do cliente fazem parte do DNA do Parque D. Pedro Shopping e por meio desta atração conseguimos oferecer ao visitante uma exposição que reúne todos esses componentes. Nela, o visitante é convidado para fazer uma imersão pessoal e consegue ver a sua vida através dos posts que fez no Instagram, resgatando inclusive lembranças esquecidas”, enfatiza Juliana Rezende, coordenadora de marketing do empreendimento.
O Museum of Me gera uma ‘alma digital’ por conexão, mas a experiência pode ser vivenciada também com amigos ou familiares em grupos de até 4 membros. Ele foi desenvolvido pela Cactus – empresa especialista em experiências digitais e não tem restrição de idade.
Serviço:
Museum of Me – Museu de Mim
Data: até 6 de agosto
Local: Praça de Eventos da Alameda
Horário: Funcionamento do shopping (segunda a sexta, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h)
Evento gratuito.