Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

“O Pequeno Príncipe” traz poesia às telas em espetáculo ao vivo

Na Web, por Kleber Patricio

Adaptação do clássico de Antoine de Saint-Exupéry será apresentada no domingo, 16, às 16h. Crédito da foto: Daniel Augusto.

Reverenciado pelo público infantil e adulto, o conto O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, sai dos livros e chega aos palcos em uma montagem musical. O programa Diversão em Cena ArcelorMittal Online exibe o espetáculo no próximo domingo, 16 de agosto, às 16h. A peça, encenada pela Copas Produções Artísticas, será transmitida pelo Facebook  e YouTube.

Solidão, amizade, liberdade, amor e perda movem a narrativa, que encanta todas as gerações. A peça traz a história de um aviador que cai no meio do deserto do Saara, na África. Perdido, ele é surpreendido por um menino com cabelo da cor de trigo que lhe enche de perguntas. O piloto, então, o chama de Pequeno Príncipe. O principezinho começa uma amizade com o aviador e, aos poucos, conquista o público por sua inocência, ingenuidade e sabedoria.

Arte Salva e doação de máscaras – Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.

Diversão em Cena – Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.