Com mais de um milhão e meio de visualizações em vinte transmissões realizadas, a série SESC ao Vivo, promovida pelo SESC São Paulo, segue na semana do dia 11 de maio com mais uma sequência de apresentações para os amantes da boa música.
Seguindo a tradição do SESC Instrumental Brasil, a segunda-feira nos reserva o show do acordeonista e compositor Toninho Ferragutti. Com 13 álbuns próprios, participações em centenas de projetos de outros artistas e três indicações ao Grammy Latino, Ferragutti é considerado um dos acordeonistas mais inventivos e talentosos da atualidade. Nesta transmissão, ele apresenta um repertório quase exclusivo de autorais, incluindo temas que compôs já em isolamento, como QuarenteMas.
Na terça-feira, dia 12 de maio, o show fica por conta da cantora e compositora Ceumar. A artista mineira apresenta o repertório de seu oitavo disco, Espiral, em que celebra 20 anos de carreira, além de músicas que marcaram sua trajetória. Seu trabalho, reconhecido internacionalmente, conta com um precioso tratamento estético e conceito artístico para as belas e inspiradas canções de seu repertório.
No dia seguinte, a cantora, compositora e instrumentista baiana Josyara se apresenta no formato violão e voz. Traz no repertório canções do álbum Mansa Fúria e do recém lançado Estreite, em parceria com Giovani Cidreira. A necessidade do momento atual de se reinventar fez com que pedais de loop e efeitos fossem adicionados ao seu instrumento no desejo de experimentar novos arranjos e texturas para suas músicas.
E na quinta-feira, dia 14, nos encontramos com André Abujamra. Utilizando guitarra, percussão e bases do computador, o cantor e compositor, que já soma quarenta anos de trajetória musical, segue inovando sua produção artística com a união de cinema, música, teatro e tecnologia em seus trabalhos. No repertório, ele apresenta as músicas de seu último disco, Omindá e outros sucessos da carreira, como O Mundo, Imaginação, Alma Não Tem Cor e Espelho do Tempo.
Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/SESCsp ou o novo endereço do SESC São Paulo no Instagram criado especialmente para a série SESC Ao Vivo instagram.com/SESCaovivo.
Desde o dia 19 de abril, o SESC São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.
Até aqui, já passaram pela série Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção com participação de Curumin, Ayrton Montarroyos com participação de Edmilson Capelupi e Céu. Neste final de semana, tivemos shows de Emicida, Dori Caymmi e Tulipa Ruiz com participação de Gustavo Ruiz. Até aqui, as apresentações atingiram uma audiência de mais de um milhão e meio de visualizações, somando as páginas do SESC São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.
#SESCAoVivo
Um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista.
A série SESC ao Vivo também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo SESC São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.SESCsp.org.br.
+ SESC Digital
A presença digital do SESC São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o SESC apresenta o SESC Digital, sua plataforma de conteúdo.
Saiba+: SESCsp.org.br.