O dia 2 de abril é mundialmente dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O dia foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de reduzir o preconceito e a descriminação para com essas pessoas.
Essa data é de grande importância para a ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez e, por isso, a instituição lançou uma campanha de doações durante o mês de abril, considerado o mês do autismo, em que, ao doar qualquer quantia acima de 30 reais, a pessoa será presenteada com uma caneca com a logo do autismo. Para a entrega da caneca, é necessário enviar o comprovante de doação no e-mail contato@acesacapuava.com.br com o modelo escolhido e o local em que deseja recebê-la.
As doações podem ser feitas pelo PIX 05332435000157, pela plataforma Doe Fácil ou por transferência direta nas contas da ACESA Capuava no Banco do Bradesco ou Banco do Brasil. Todo o dinheiro arrecadado será revertido no aprimoramento dos atendimentos terapêuticos da instituição.
Das 60 pessoas atualmente atendidas pela ACESA Capuava, 41 são autistas. Os atendimentos são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados que atuam nas seguintes áreas: Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia e Pedagogia.
Sobre a ACESA Capuava |A ACESA Capuava é uma entidade filantrópica de Valinhos/SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos os seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br.