Este Natal foi muito representativo para as mais de 700 crianças e adolescentes atendidos pela ONG Favela Mundo. Os atores Rodrigo França, David Junior e Felipe Canela, três homens negros, interpretaram o tradicional bom velhinho afro da organização não governamental. Rodrigo esteve na Cidade de Deus; David, no Caju e Felipe, no Jacarezinho. Eles levaram para os alunos um mundo de possibilidades e referências. Os presentes, mais uma vez, foram livros, reforçando a importância da educação e da leitura. As comemorações contaram ainda com apresentações dos alunos, músicas e brincadeiras, seguindo os protocolos de distanciamento e o uso de máscara.
Ator David Junior foi o Noel Afro no Caju | “Estamos muito felizes de contar com três artistas em nossa comemoração de Natal. A figura central da celebração foi mais uma vez um referencial para nossos alunos que sempre ficam completamente encantados e se identificam na imagem do Papai Noel. O Rodrigo França já está conosco há vários anos. Este ano tivemos um reforço muito especial dos atores David Junior e Felipe Canela. O Bom Velhinho vem em diferentes tons e estilos, mostrando a diversidade do Noel”, ressalta Marcello Andriotti, fundador da Favela Mundo.
O projeto Favela Mundo, homônimo da entidade, é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e pelas concessionárias Lamsa e MetrôRio.
11 anos de sucesso da Favela Mundo | A ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 11 anos, completos em setembro deste ano. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três na Organização das Nações Unidas.
A instituição já beneficiou mais de 10 mil pessoas, sendo cerca de 6 mil crianças a partir de 2 anos, participantes de oficinas do projeto homônimo Favela Mundo. Outros 4 mil alunos foram capacitados pelo projeto “A Arte Gerando Renda”, com oficinas voltadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com o foco em profissionalização artística para o mundo do samba e da beleza.
Conheça mais sobre a ONG Favela Mundo clicando aqui ou pelo telefone (21) 2236-4129.
(Fonte: Agência Is)