Na última sexta-feira, 20 de setembro, o Cmdca (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Indaiatuba realizou, com um café da manhã no Vitória Hotel, mais uma edição do Prêmio Funcri, evento que homenageia as empresas que fazem destinação de imposto de renda por meio das leis de incentivo fiscal para o Funcri (Fundo da Criança). O evento também é utilizado para mobilizar empresários e comunidade em geral para a utilização das leis de incentivo fiscal, capazes de gerar forte impacto social na comunidade local.
O evento contou com uma apresentação realizada por adolescentes da Organização Educandário sobre o resultado de um diagnóstico situacional realizado neste ano, com o apoio do Instituto CPFL, sobre a situação da infância e adolescência no município. Eles relataram, por meio de histórias reais, as principais vulnerabilidades sociais encontradas. Houve também uma apresentação da empresa Mann+Hümmel Brasil e da Fundação John Deere sobre a experiência e importância deste tipo de destinação.
“O que foi visto hoje nada mais é que a iniciativa de algumas pessoas e empresas que entendem que podem fazer a diferença. Vimos também o quanto este tipo de destinação de imposto de renda impacta na sociedade, por meio de projetos voltados a crianças e adolescentes. Por meio de um ato simples, transformamos uma obrigação fiscal num ato de amor e todos são impactados diretamente por esta ação”, ressaltou a presidente do Cmdca, Alice Angela Martins Caretta.
Como contribuir
Pessoas físicas que fizerem a declaração do imposto de renda no modelo completo (6%) e pessoas jurídicas tributada pelo lucro real (1%) podem direcionar parte do imposto de renda para o Funcri. Os recursos são aplicados na execução de projetos desenvolvidos pelas OSCs (Organizações da Sociedade Civil), aprovados pelo Cmdca.
Mais informações pelo telefone (19) 3835 2843 ou pelo e-mail social.cmdca@indaiatuba.sp.gov.br.