Os pacientes, familiares e funcionários da Reabilitação e da Radioterapia do Centro Infantil Boldrini tiveram uma sexta-feira diferente no último dia 26, com a realização de uma festa julina.
O lounge da Reabilitação se transformou em um verdadeiro “arraiá”, com direito a comidas típicas, quadrilha dançada pelos terapeutas e pacientes, realização de brincadeiras típicas e bingo, além de muita música com a banda Forró Maria Lua. A festa faz parte do planejamento de atividades educativas que tem como objetivo fomentar a inclusão, a construção de acessibilidade, diversão aos pacientes em tratamento de radioterapia, reportando o folclore local.
O evento é uma atividade terapêutica que visa auxiliar o paciente com deficiência física, inserindo-o em atividades sociais, além de dar oportunidade de diversão durante as sessões de radioterapia.
O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado na América Latina e há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini, localizado em Campinas, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br