O avanço do novo coronavírus e o isolamento social trouxeram mais um desafio para o GRAACC: continuar arrecadando mesmo com acesso restrito às pessoas e com as empresas focadas na crise. Com a diminuição do número de doações, o funcionamento do GRAACC pode ficar comprometido. Pensando nisso, a instituição, em parceria com a Ogilvy Brasil, lança nesta semana a campanha A gente sabe, que mostra o valor das contribuições para a manutenção do Hospital e atendimento aos pacientes do GRAACC.
A campanha estreia esta semana com filmes que mostram um pouco da rotina de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. O objetivo é reforçar que, em tempos de pandemia, o cuidado com os pacientes não pode parar; por isso, é importante que as doações ao GRAACC continuem.
Assista ao filme: http://www.youtube.com/watch?v=ALNa5CQjMBA.
“As crianças em tratamento contra o câncer sabem o que são as consequências de um isolamento social e convivem com um inimigo que elas não veem. Elas também sabem o que significa ter medo e vencer desafios todos os dias. A campanha idealizada pela Ogilvy está perfeita porque traduziu isso de uma forma linda, ajudando o Hospital do GRAACC a conseguir doações, impactadas seriamente pela pandemia e fundamentais para continuarmos oferecendo todas as chances de cura do câncer infantil”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
Campanha
A produção de A gente sabe foi feita a partir de imagens de pacientes do GRAACC captadas no passado, preservando assim as atuais recomendações de isolamento social. O material foi transformado em um filme de 60”para mídias digitais e uma adaptação de 30”, para canais de TV aberta e paga. Além disso, a campanha conta com anúncios em out of home, revistas, rádio e digital. “O GRAACC vem fazendo ao longo de sua história um trabalho essencial de apoio às crianças e adolescentes com câncer, mas para que os atendimentos continuem sendo feitos, a instituição precisa seguir arrecadando. Poder lembrar do GRAAC neste momento é ainda mais fundamental”, diz Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil.
Ficha técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Título: A gente sabe
Produto: Institucional
Cliente: GRAACC
Chief Executive Officer: Fernando Musa
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Executive Creative Director: Marcio Fritzen
Diretor de Criação Associado: Frederico Gasparian
Direção de arte: Frederico Gasparian
Redação: Bruno Trindade
Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes, Barbara Campos
Produção: Fabiano Beraldo, Francine Santiago
Editor: Forlan Magalhães
Pós-produção – The End
Áudio: Shuffle
Aprovação GRAACC: Tammy Allersdorfer e Amanda Kartanas.
Sobre o GRAACC
Instituição criada em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Com hospital próprio, tornou-se referência no tratamento e na cura do câncer infanto-juvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento do ensino e pesquisa.
Em 2019, foram realizadas mais de 35 mil consultas, 1400 procedimentos cirúrgicos e 22 mil sessões de quimioterapia. Mais informações no endereço http://www.graacc.org.br.