As crianças que estão passando por tratamento no Centro Infantil Boldrini, hospital infantil filantrópico que é referência na América Latina no tratamento de doenças onco-hematológicas, tiveram uma visita especial na manhã da última sexta-feira (12). Os palhaços Patati Patatá foram até o Centro e passaram a manhã interagindo com as crianças, familiares e funcionários. Os dois palhaços mais famosos do Brasil conheceram todo o hospital, tiraram fotos e levaram alegria por onde passaram.
A médica, pesquisadora e presidente do Boldrini Silvia Brandalise ressaltou a importância deste tipo de ação voluntária para o tratamento das crianças. “Despertar o lado lúdico da criança é essencial. A imagem do palhaço é imediatamente associada à alegria e à diversão. Tenho certeza de que, durante essa manhã, os pacientes e suas famílias puderam se distrair e viver momentos que os fizessem esquecer um pouco o tratamento. Ter o Patati Patatá, que são tão queridos pelas crianças, no hospital, foi um presente”, disse a médica.
Sobre o Centro Infantil Boldrini
Localizado em Campinas, o Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado na América Latina e há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o hospital reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br