Nesta quarta-feira, dia 15, um grupo de 303 pessoas, entre elas crianças do Centro Infantil Boldrini e seus familiares, participaram do Projeto Felicidade e puderam se divertir no Parque da Mônica. Trata-se do Encontro Anual do Projeto, que reúne famílias que já participaram de outras viagens. O Projeto Felicidade proporciona às crianças com câncer e de baixa renda e seus familiares um dia diferente, cheio de brincadeiras e emoção.
Criado em abril de 2001, o projeto é organizado pela Associação Israelita, que informa ao hospital a semana que suas crianças poderão participar do projeto, sempre de segunda a sexta-feira. No Hospital Boldrini, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando e o Serviço Social contata o responsável e organiza a documentação, que é encaminhada à central do Projeto Felicidade para reserva de hotel e programação de passeios. O Projeto Felicidade custeia diversas atividades em São Paulo, contribuindo de maneira positiva para prosseguir na luta contra o câncer. Voluntários do Centro Boldrini também participam da ação.
Mais passeios
Além da visita ao Parque da Mônica, o Projeto Felicidade está promovendo nesta semana uma viagem de cinco dias a São Paulo para um grupo de 14 crianças com câncer e seus familiares. Estão previstas na programação visitas ao shopping, sítio do projeto, parques temáticos, cinema, boliche e museus, entre outros.
O ônibus do Projeto buscou as crianças juntamente com suas famílias na segunda, 13 de maio, no Centro Boldrini e elas retornam para o hospital na sexta, dia 17.
Sobre o Centro Infantil Boldrini
Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 40 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (70%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br.