A Helpay, fintech pioneira em pagamento de débitos de automóveis pela internet e sua parceira, a Tantto Tecnologia, fecharam um acordo para lançar nos próximos meses um aplicativo para smartphone que revolucionará o mercado de compra e venda de automóveis no Brasil.
O aplicativo é uma plataforma gratuita para os sistemas Android e iOS na qual o cliente poderá carregar informações específicas sobre o automóvel de seu interesse, como tamanho, potência do motor, cor, faixa de preço, laudos mecânicos, situação financeira, consulta sobre multas e débitos com impostos e taxas. Além disso, o comprador pode definir a área em que o aplicativo deve buscar pelo veículo. “Esse item vai ajudar o comprador na hora de fechar o negócio, já que há despesas com viagem para a retirada do veículo”, explica Thiago Martins, diretor da Tantto.
Com o cadastro preenchido, o comprador receberá notificações em seu smartphone sempre que a plataforma localizar um veículo com as características carregadas no sistema e o comprador pode aceitar ou recusar a indicação do veículo. De acordo com Neto Morkarzel, responsável pela área de expansão da Helpay, o aplicativo será usado também por concessionárias e lojas de carros, que podem cadastrar dados e descrição completa de seus veículos disponíveis para venda. “Além de agilizar o processo de compra e venda de veículos – já que filtra os automóveis disponíveis em uma área geográfica especificada pelo comprador –, o usuário poderá ainda realizar a consulta de débitos do veículo pela placa, de forma simplificada, proporcionando mais segurança ao comprador e evitando o aparecimento de débitos após a transação”, explica Neto.
A nova ferramenta, que recebeu investimentos da Helpay de cerca de R$1 milhão, está em fase de testes e deve ser lançada no segundo semestre de 2019 em âmbito nacional.
Sobre a Helpay
A Helpay é uma fintech, empresa do segmento financeiro com processos inteiramente baseados em tecnologia. Tem sede em Sorocaba, no interior de São Paulo e sua missão é tornar tudo mais simples, funcionando como um portal de pagamentos e oferecendo serviços sem que o usuário precise estar ligado a um banco. A empresa teve um aporte internacional e construiu parcerias com players do mercado, como Mercado Pago e o Bradesco. A Helpay conta com uma central de inteligência para dar suporte ao cliente por meio de diversos canais de comunicação. Para saber mais, www.helpay.com.br ou o telefone 4003-6927.