Seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19), o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 da Prefeitura de Indaiatuba divulgou há pouco novas medidas de contenção da pandemia. Em concordância com as diretrizes federais de isolamento social, a orientação é de que as pessoas se movimentem somente para as atividades essenciais. Até o momento, Indaiatuba ainda não possui nenhum caso confirmado da doença e estão em investigação 32 casos suspeitos.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) destaca que o momento é de colaboração de todos: “Peço a colaboração da população e que nesse momento tenhamos calma para combater essa pandemia que assunta o mundo todo”.
Veja abaixo as orientações por setores:
EDUCAÇÃO – As aulas da Rede Municipal de Educação serão suspensas a partir de segunda-feira (23) por 15 dias, podendo ser prorrogada a suspensão por mais 15 dias, após avaliação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19.
As aulas presenciais da FIEC (Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura) e o FIC (Curso de Formação Inicial e Continuada) seguem a mesma orientação. Os Cursos técnicos serão feitos em EAD (Ensino a Distância) durante o período de suspensão das aulas. As orientações serão passadas diretamente aos alunos.
O Comitê recomenda que a rede particular siga a mesma orientação.
ESPORTE – As aulas do Esporte Cidadão, Juventude Esportiva e Lazer também serão suspensas a partir de segunda-feira (23) por 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15 dias. A secretaria de Esporte, juntamente com as entidades AIFA e LIDI estabelecem que os campeonatos de futebol e futsal de Indaiatuba estão suspensos por tempo indeterminado.
SOCIAL – Todas as oficinas da Secretaria de Assistência Social estão suspensas pelo mesmo período.
CULTURA – As aulas das oficinas da Secretaria de Cultura estão suspensas temporariamente. Vale destacar que isto não gerará faltas ou cancelamento de vagas nas oficinas.