O Master em Fashion Digital Business da ESPM, primeiro curso de pós-graduação no Brasil em moda digital e que em 2021 estreia no formato EAD, promove a primeira edição do Fashion Digital Day, evento que acontece no dia 24 de fevereiro. Virtual e gratuito, ele reúne marcas e empresas para discutir como a pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital na indústria da moda e quais os melhores caminhos a seguir.
De acordo com Katherine Braun, coordenadora do curso Master em Fashion Digital Business da ESPM, o mercado de moda está dividido entre as empresas que têm operações digitais e aquelas que precisam ser inseridas nesse ambiente se quiserem continuar a competir. “Vemos novos negócios nascendo digitais, com profissionais altamente qualificados, enquanto há o outro lado que precisa se transformar”, diz. “A pandemia acelerou o processo de digitalização do setor e as marcas começam a compreender a importância de uma gestão de negócios adaptada ao ambiente digital.”
Entre os convidados estão Daniela Penteado, gerente da Worth Global Style Network – WGSN, Ana Elisa Freire, especialista em estratégias de comunicação em moda, Luísa Morato, diretora de marketing da marca de camisetas Camys, Philip Kauders, head da rewardStyle na América Latina, Samanta Piacini, CEO da Lemon Basics Boutique, Elton Rodrigo Deretti, diretor comercial do Grupo Hope, Anay Zaffalon, especialista em gestão de projetos de moda com foco em transformação digital, e Paulo Conegero, diretor de digital do Grupo CRM – Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.
Confira a programação:
Das 14 às 16 horas
O Consumo de Moda Digital: Presente e Futuro
Conteúdo: Tendências e principais comportamentos do consumidor de moda para compreender como deve ser o relacionamento marcas e consumidores.
Mediador: Caio Bianchi – coordenador de MBAs na ESPM São Paulo. Pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e gestão de projetos de inovação, cultura organizacional inovadora, internacionalização de empresas e empreendedorismo.
Convidada: Daniela Penteado – Account Development Manager da plataforma de tendências WGSN – Worth Global Style Network.
Das 16 às 18 horas
A Comunicação Digital de Moda
Conteúdo: As principais tendências em conteúdo digital de moda, com ênfase para as redes sociais e influenciadores digitais e quais as melhores estratégias em caso de gestão de crise para moda.
Mediadora: Caline Migliato – jornalista especializada em moda. Também atua como consultora de marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas.
Convidados:
Ana Elisa Freire – especialista em estratégias com celebridades e influenciadores em uma das maiores varejistas de moda sueca.
Luísa Morato – diretora de Marketing e Criação da marca de camisetas Camys.
Philip Kauders – head da rewardStyle na América Latina, sendo responsável pela gestão e crescimento da empresa na região.
Das 18 às 20 horas
O Canal Digital: Do B2B para o B2C
Conteúdo: Operação de atacado digital no Brasil, suas oportunidades e desafios, além de compreender como é feito o relacionamento com clientes B2B e um universo digital de posicionamento B2C.
Mediadora: Maya Mattiazzo – professora da ESPM, Maya acumula experiência com start de projetos de e-commerce.
Convidados:
Samanta Piacini – fundadora e CEO da Lemon Basics Boutique, primeira marca de básicos de luxo do Brasil.
Elton Rodrigo Deretti – diretor comercial do Grupo Hope.
20 às 22 horas
A Realidade da Gestão Digital de Moda
Conteúdo: Os principais aspectos de uma operação digital e como explorar os desafios e oportunidades que existem no mercado de moda digital.
Mediadora: Katherine Sresnewsky – coordenadora do curso Master Em Fashion Digital Business da ESPM. Com vivência internacional em Nova York e Paris, sua experiência varia de áreas de vendas, desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico, marketing e gestão de marca.
Convidados:
Anay Zaffalon – especialista em gestão de projetos de moda, com foco em transformação digital. Dedica-se a projetos de inovação na área como sua incubadora de marcas digitais para influenciadores, Bozzil, e a startup de tecnologia para moda U.Mode.
Paulo Conegero – diretor de Digital do Grupo CRM – Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau – e criador do Projeto Quarentena, que capacitou, por meio de mentorias gratuitas, mais de 3 mil profissionais e impactou mais de 100 marcas de todo país para atuarem no novo cenário do varejo digital.
Serviço:
Fashion Digital Day
Quando: 24 de fevereiro
Horário: 14 às 22 horas
Inscrição e informações: clique aqui
Evento gratuito.
Sobre a ESPM | A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.