Para marcar uma década de história do Grupo Anankê, o Instituto Anankê nasce com o propósito de ampliar seu impacto cultural e social. Reconhecido como Ponto de Cultura pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural e homenageado pela Câmara Municipal de Indaiatuba, o instituto lança seu primeiro projeto: Mochila do Bem, uma campanha solidária que celebra os 10 anos do Grupo e reforça seu compromisso com a inclusão.
O Projeto Mochila do Bem tem como objetivo arrecadar mochilas em bom estado para crianças em situação de vulnerabilidade social, proporcionando dignidade e apoio no retorno às aulas. “Este projeto simboliza o que somos: um Instituto que conecta arte, educação e compromisso social. Após 10 anos de trabalho cultural, o Mochila do Bem reforça nosso propósito de impactar vidas, não só nos palcos, mas em toda a comunidade”, afirma Marli Lopes, diretora-presidente do Instituto Anankê.
Como participar
Escolas, empresas e pessoas físicas podem doar mochilas em bom estado em um dos pontos de coleta parceiros: Condomínio Milano, Condomínio Brescia, Escola ZIP ZAP, Colégio Meta, Colégio Objetivo, Colégio Montreal, Unimax, Óticas Roma, Rotary Indaiatuba, Grupo de Teatro Fântaso, Grupo T Art, Yázigi Indaiatuba e Bazar Fraternidade Indaiatuba. Já quem tiver disponibilidade para ajudar na triagem ou distribuição das mochilas pode se inscrever pelo contato oficial do Instituto.
Mais informações sobre doações, coleta ou até mesmo parcerias podem ser obtidas pelo endereço de e-mail contato@institutoananke.org.br ou anankeinstituto@gmail.com ou pelo telefone (19) 98960-0894.
(Com Samanta De Martino/Armazém da Notícia)