No próximo dia 24 de março, às 9h30, será realizada mais uma edição do Conexões JHSP, projeto criado pela Japan House São Paulo para promover o intercâmbio dos negócios entre os mercados brasileiro e japonês. Online e gratuito, o evento vai abordar o aperfeiçoamento da tecnologia na área da saúde com foco no uso da inteligência artificial pelo setor, principalmente dentro dos hospitais em tempos de pandemia. A transmissão é aberta ao público mediante inscrição prévia no site da Japan House São Paulo.
Com a crise sanitária da Covid-19, a área da saúde se viu ainda mais dependente das diversas formas de tecnologia, sendo as teleconsultas um dos recursos mais difundidos no setor no período. A discussão ainda abordará como a inteligência artificial e a tecnologia de dados auxiliam os profissionais da área, possibilitam diagnósticos mais rápidos e precisos, além de favorecer o atendimento de uma quantidade maior de pacientes, mesmo em situações em que os especialistas necessários não podem estar presentes.
O Conexões JHSP – Inteligência Artificial na Saúde contará com a participação dos profissionais de ponta do setor de saúde que comentarão o impacto dessas tecnologias e sua adoção na rotina hospitalar, como o médico de TI e da área de Inteligência de Dados do Hospital Sírio-Libanês, Felipe Veiga; o diretor executivo médico, técnico e de negócios B2B do Grupo Fleury, Edgar Rizzatti; o diretor-executivo do Hospital Japonês Santa Cruz, Marcelo Tsuji; e o diretor de inovação da NEC Brasil, Cristiano Blanez.
Realizado conjuntamente com os mantenedores da Japan House São Paulo, o Conexões JHSP propõe a troca de conhecimento entre todos os participantes, além de fazer uma conexão e intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês. O evento online também contará com tradução simultânea para o japonês.
Sobre os participantes:
Felipe Veiga | Felipe Veiga Rodrigues é o diretor médico em TI e Imagens Médicas no Sírio-Libanês; product owner na área de Inteligência de Dados no Sírio-Libanês; radiologista musculoesquelético no Sírio-Libanês; especialista em radiologia e diagnóstico por imagem pelo InRAD Faculdade de Medicina da USP; especialista em radiologia musculoesquelética pelo InRAD Faculdade de Medicina da USP e Instituto de Ortopedia e Traumatologia; MBA pela Faculdade Getulio Vargas e especialista em aplicação de inteligência artificial aos negócios pelo MIT.
Edgar Rizzatti | O hematologista Edgar Rizzatti é atualmente diretor executivo médico, técnico e de negócios B2B do Grupo Fleury. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, cursou residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e em Hematologia e Hemoterapia pela mesma instituição. Tem doutorado em Ciências Médicas pela USP, pós-doutorado pelo National Institutes of Health e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua trajetória no Grupo Fleury em 2007 como assessor médico em Hematologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D, Gestão do Conhecimento e de Análises Clínicas.
Marcelo Tsuji | Formado em Economia pela USP com pós-graduação em Economia pela Universidade de Cambridge e Mestrado e Doutorado em Filosofia e Lógica Matemática pela USP. Foi economista-chefe da Ideias Consultoria, do Prof. Antonio Delfim Netto e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP. É conselheiro do Hospital Japonês Santa Cruz, foi diretor financeiro e atualmente ocupa o cargo de diretor executivo.
Cristiano Blanez | Cristiano Blanez é diretor de Inovação na NEC no Brasil e sua atuação abrange a exploração de novas tecnologias e soluções para as operações da multinacional no País. O executivo começou sua carreira em 2000 na empresa Unisys, com passagens posteriores pela EDS e Itautec-Philco. Durante mais de cinco anos, atuou na Verizon Business, companhia na qual teve a experiência de trabalhar na Holanda por dois anos. Em 2011, ingressou na subsidiária da NEC no Brasil com o cargo de consultor especialista, passando a arquiteto de Soluções e, posteriormente, a gerente de Soluções para o setor público. Em outubro de 2018, foi transferido para a matriz, em Tóquio, onde atuou por três anos como gerente de Relacionamento para Organizações Internacionais como ONU, GAVI, ICRC e Interpol, entre outras. Após ter reunido amplo conhecimento em tecnologias emergentes ao longo do período no Japão, em outubro de 2021 assumiu a função atual na companhia. Blanez é formado em Engenharia Elétrica na universidade FEI, em São Paulo.
Serviço:
Conexões JHSP – Inteligência Artificial na Saúde
Data: 24 de março de 2022 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Evento online. Participação gratuita com inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo.
Tradução simultânea para o japonês
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h | sábados, das 9h às 19h | domingos e feriados, das 9h às 18h
Entrada gratuita. Obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação (visitantes acima de 18 anos com, pelo menos, duas doses do imunizante e de 12 a 18 anos, no mínimo, uma dose)
Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/.
Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp.
(Fonte: Suporte Comunicação)