A Prefeitura de Indaiatuba apresenta mais 4 peças teatrais gratuitas no mês de julho. Com apoio da Secretaria de Cultura, na sexta (21), às 20h, a população poderá assistir à peça Terra dos Sonhos. No sábado (22), às 20h, será a vez de Os Bolsos Cheios de Pão. Para o outro final de semana, haverá na sexta (29), a apresentação da peça A Proposta e, no sábado (30), às 16h, será exibida a peça A Caixa Mágica. Todas as exibições acontecerão no Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol (confira abaixo a programação completa). Informações: (19) 3894-1867.
Dia 21 – Peça: Terra dos Sonhos, com Nando Almeida
Coletivo Aquarela
Direção: Marcos Brytto
Concepção musical: Matheus Frainer
Cantora: Paula Gomes
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Em Terra dos Sonhos, a figura humana de um inconfidente apaixonado pela liberdade que sonha com um Brasil independente ganha ares de monólogo teatral, expondo assim a dominação e o autoritarismo exercidos sobre as minorias. Confeitado por um mosaico de imagens, maquetes corpóreas e pontilhado musicalmente com poemas em trilha sonora ao vivo e projeções, o espetáculo se ancora num olhar intimista acerca dos fatos históricos bem diferente do convencional, acerca dos fatos políticos que envolveram a Inconfidência Mineira e a condenação dos conjurados. Partindo da premissa dita por Tiradentes de que Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria. A encenação desdobra para outras vidas que foram sacrificadas em prol de um bem social na história do Brasil.
Dia 22 – Peça: Os Bolsos Cheios de Pão
La Inquieta Compania
Autor: Matéi Visniec
Direção: Ailton Rosa
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Dia 29 – Peça: A Proposta
Grupo de Teatro Slèz
Texto: Elias Raimundo
Adaptação: Grupo
Direção: Elias Raimundo
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Henrique e Luísa são casados há 15 anos. No passado foram muito pobres; com muito sacrifício, conseguiram dar a volta por cima e hoje vivem uma vida de luxo e conforto. Porém tudo isso está por um fio, pois Henrique foi demitido da empresa e está quase na ruína. Não aceitando essa situação, ele arquiteta um plano para não voltar á miséria e para isso pede ajuda do seu amigo de infância: o inseguro Moacir. O que ele não imagina é que Luísa tem a mesma ideia e pede ajuda de Lúcio, seu fiel amigo e cabelereiro. Uma história com final surpreendente.
Dia 30: Peça: A Caixa Fantástica
Grupo de Teatro Estrada
Texto e Direção: Paloma Dourado
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 16h
Entrar no mundo da imaginação, na magia do faz de conta, onde tudo pode acontecer e os sonhos podem virar realidade. Tudo isso, dentro de uma simples caixa que fora abandonada em uma rua deserta. Brinquedos e ilusões deixados de lado. Isso aconteceu com Robolouco (boneco de lata), Olorindo (um boneco de Olinda), Barbina (uma Barbie bailarina), Chumbinho (soldadinho de madeira) e com Chiquinha (uma boneca de pano). Todos esses brinquedos foram colocados dentro dessa caixa e jogados fora por uma criança que não queria mais utilizá‐lo por já estarem velhos e ultrapassados. Olorindo, o boneco de Olinda conta essa estória e nos abre a caixa fantástica para que cada um de seus amigos se apresente. Eles conhecem o valor da amizade apesar de toda e qualquer diferença. A peça trata de forma lúdica com coreografias, texto e músicas inéditas a questão da igualdade e inclusão social.