Os atletas Evânio Rodrigues da Silva e Reinaldo Carvalho da equipe de Supino da Secretaria Municipal de Esportes, disputarão entre os dias 4 e 6 de agosto, a 2ª Etapa do Circuito Loterias Caixa 2017, no Centro Paralímpico em São Paulo. Halterofilismo paralímpico (levantamento de peso), atletismo e natação são as modalidades que compõem o evento do Comitê Paralímpico Brasileiro.
O atleta Evânio Rodrigues já atingiu o índice para o Mundial, que será realizado na Cidade do México na primeira semana de outubro. Já o atleta Reinaldo Carvalho segue seus treinamentos visando a Etapa Nacional do Circuito, que acontecerá em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, na última semana de outubro.
A treinadora da equipe de Indaiatuba, Cristina Toledo e a auxiliar técnica Michele Munhol, seguem antes da competição e realizam de 31 de julho a 3 de agosto o Curso Técnico Nível 2 do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), visando o aperfeiçoamento técnico na modalidade.
O CPB, por meio da Academia Paralímpica Brasileira, irá realizar o curso para atletismo, halterofilismo e natação. As aulas serão ministradas durante a segunda e penúltima fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Os cursos são direcionados a profissionais de educação física, atletas e técnicos com registro profissional (CREF).
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. É o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo; composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.