Indaiatuba terá cinco peças teatrais para o feriado de 12 de outubro. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população. Para prestigiar o mês das crianças, a Secretaria de Cultura direcionou três apresentações para o público infantil.
A Maratona de Teatro Fântaso conta com 4 apresentações que ocorrem nos dias 12,13,14 e 15, no Piano (Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol).
Na Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), a peça infantil O Gato de Botas integra os eventos preparados para o Outubro Literário.
Confira a programação abaixo e para mais informações no telefone (19) 3894-1867.
Dia 12: Procura-se Mágico – Maratona de Teatro Fântaso
Direção: Tiago Marcon
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 16h
Classificação: Livre
Nessa história, o que não falta é diversão e muitas risadas. Vamos juntos ajudar o Pipoca, a Pituca e a Lilica a encontrar um novo mágico para o circo. O Pança já está de olho na vaga e o Dr. Paçoca, louca para fazer uma operacion.
Dia 13: Conectados – Maratona de Teatro Fântaso
Direção: Tiago Marcon
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Classificação: 12 anos
Somos dependentes de eletroeletrônicos… somos dependentes de atenção, de sermos vistos sempre bem, sorridentes… felizes, mas será que o que mostrado é realmente sentido?
Dia 14: Negócio de Família – Maratona de Teatro Fântaso
Direção: Tiago Marcon
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Classificação: 14 anos
Nesta comédia, uma família à beira da falência busca alternativas para ganhar dinheiro, quando recebe uma proposta nada convencional e precisa decidir entre se conformar com menos ou se juntar com a vizinha e assumir um Negócio de Família.
Dia 15: A Farsa da Boa Preguiça – Maratona de Teatro Fântaso
Direção: Tiago Marcon
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 16h
Classificação: Livre
Essa história se passa no sertão e é cheia de confusão. Tem o rico Aderaldo querendo Nevinha, que é esposa de Simão. Tem o pobre Simão caindo na lábia de Clarabela que é esposa de Aderaldo. Tem Avareza, Preguiça Inveja… Tem até Cigana, Santo, Jesus Cristo e até demônio, tudo isso baseado na obra de Ariano Suassuna e com músicas de Luiz Gonzaga.
Dia 15: O Gato de Botas
Grupo: Grupo de Teatro Valeu a Pena
Texto de Charles Perrault
Adaptação de Crispin Junior
Direção cênica de Bbeth Forini
Direção musical de Rogerio Barbatti
Local: Sala Acrísio de Camargo
Horário: 17h
Classificação: Livre
O Sr. Bartolomeu Moleiro vivia tranquilamente em seu castelo com sua filha. Ele era dono de muitas terras, onde a paz e a harmonia reinavam entre todos os camponeses até que um dia apareceu na região uma Bruxa muito má, que invadiu tudo o que o velho Moleiro a vida inteira construiu, trazendo caos e medo para a população. A Bruxa expulsou a todos e ninguém conseguia detê-la, pois ela tinha um incrível poder de se transformar em qualquer coisa ou qualquer animal.
Os camponeses foram escravizados e a paz se foi, até que um gato, o Gato de Botas, bola um plano infalível para devolver o castelo e todas aquelas terras ao verdadeiro dono, o seu amo o Marquês de Carabás. Com muita astúcia e perspicácia, o espertíssimo Gato de Botas consegue enganar e aprisionar a Bruxa em uma de suas transformações. Vencendo a Bruxa má, ele consegue que seu amo se case com a princesa e as terras do Rei voltam a ter paz.