A Câmara de Indaiatuba realiza dia 9 de dezembro, às 8h30, na Sala Acrísio de Camargo, Sessão Solene de entrega dos títulos Esportista do Ano, Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio e Cidadão Indaiatubano. Essa é a primeira vez que a sessão ocorre fora do Palácio Votura, sede do Poder Legislativo de Indaiatuba. A Sessão Solene da Câmara é aberta a toda a população, terá a participação dos 12 vereadores da Casa e irá homenagear 13 pessoas.
Após a Sessão Solene, a Prefeitura realiza a entrega dos títulos de Funcionário Padrão e da Medalha “João Tibiriçá Piratininga”. Todas as homenagens fazem parte das comemorações dos 187 anos da cidade.
O título honorífico de Esportista do Ano abre a manhã de homenagens, com a participação do atleta Marcelo Crhis Correa, que recebe a honraria das mãos da vereadora Silene Silvana Carvalini. Na sequência, a cerimônia passa a entregar os títulos de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio, criado para homenagear cidadãos que nasceram em Indaiatuba e se destacaram pelos serviços e ações dedicadas ao Município.
O primeiro a ser homenageado com essa honraria é Caio Antônio do Amaral Sampaio, que recebe o título das mãos do vereador Alexandre Carlos Peres. O segundo homenageado será Carlos Pignatelli, que recebe o título por iniciativa do vereador Edvaldo Bertipaglia.
Cidadão Indaiatubano
A última parte da cerimônia contará com 10 homenageados e será marcada pela entrega do título de Cidadão Indaiatubano a Eduardo dos Santos (homenagem prestada pelo vereador João de Souza Neto, o Januba da Banca), Pedro Moreira de Souza (título concedido pelo vereador e presidente da Câmara Hélio Alves Ribeiro), Jorge Ribeiro da Silva Júnior (Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha), Bruno Arevalo Ganem (Alexandre Carlos Peres), Edmir Deberaldini (Luiz Carlos Chiaparine), Makoto Anbe (Célio Massao Kanesaki), Maria Nogueira de Oliveira Lima (Silene Silvana Carvalini), Antônio Sposito (Jorge Luis Lepinsk, o Pepo), Giuseppe Mirone (Adeílson Pereira da Silva, o Figura) e José Pellegrino Neto (Edvaldo Bertipaglia). Todos os homenageados recebem os títulos por unanimidade, ou seja, o projeto foi aprovado na Câmara de Indaiatuba, com votos favoráveis de todos os vereadores da Casa.