Experiências, teatro, conhecimento e diversão – é com a união de todos esses elementos que o espetáculo Cuidados com a Água vai ensinar ciência de forma lúdica nos dias 3 e 17 de dezembro em Jundiaí. Os cientistas malucos que apresentam a peça vão entrar de cabeça em experimentos que explicam as propriedades do H²O, estimulando a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão hídrica.
Quem apresenta essa história é um cientista maluco e seu assistente atrapalhado, que ao subir no palco tropeça em uma bacia com água. Esse é o gancho para uma discussão divertida sobre as propriedades da água, suas utilizações e o desperdício, tudo com experiências e demonstrações impactantes abordando a questão da sustentabilidade de forma diferente e divertida.
A plateia tem participação ativa nesta apresentação, que traz de forma única a problemática que o mundo enfrenta na questão da água. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, cientista da Mad Science.
Se Eu Pudesse Mudar o Mundo
Cuidados com a Água é um espetáculo do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que visa alcançar o público infanto-juvenil em apresentações envolventes abordando temas como sustentabilidade, cidadania, sociedade e saúde. A partir da dramática proposta, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3S Projetos, apoio da Prefeitura de Jundiaí e patrocínio da Akzo Nobel.
Serviço – O espetáculo Cuidados com a Água, uma apresentação do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, acontece no dia 3 de dezembro, às 14h e 15h30, no Parque da Uva (Av. Jundiaí, s/nº) e no dia 17 de dezembro, das 14h e 15h30, no Parque da Cidade (Rod. João Cereser, s/nº, Pinheirinhos). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.