A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente de Indaiatuba informa que as atrações da parte seca do Parque da Criança já estão liberadas desde quinta-feira (25). O espaço que concentra as atrações aquáticas ainda permanece em obras devido aos estragos provocados pela forte chuva que atingiu a cidade no dia 20 de janeiro. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final da próxima semana.
O secretário de Urbanismo, Leandro Dias de Souza, explicou que os trabalhos estão concentrados na recolocação das grades de proteção que dividem o playground seco da lâmina de água com os brinquedos aquáticos, além da limpeza do local onde será construído um novo muro de arrimo e refeito o talude. Para evitar novos incidentes em tempestades como a que ocorreu no fim de semana, a captação de águas pluviais também será reforçada.
O secretário informou que os demais serviços de limpeza da cidade, como a retirada de galhos de árvores e de lama das vias atingidas, já foram concluídos.
As equipes de manutenção da Secretaria de Obras e Vias Públicas também já concluíram a recuperação do asfalto das ruas mais danificadas pela forte chuva, como a Rua Léo Amstalden, no Jardim Hubert e Rua Dr. Lúcio Fernandes Filho, no Jardim Juscelino Kubitschek.
Os trabalhos continuam na Rua Miguel Domingues, nas proximidades do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde o excesso de água saturou um pequeno trecho do talude com gabião, mas não houve nenhum dano na estrutura das aduelas. O muro de ala já está em processo de recuperação. Os serviços no local devem ser concluídos no início de fevereiro se não ocorrerem novas chuvas intensas.