As secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, Obras e Vias Públicas e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) trabalham na recuperação da encosta do córrego Barnabé na parte final do Parque Ecológico. O trecho, a partir da ponte da Rua Custódio Cândido Carneiro (Rua 58), no Jardim Morada do Sol, tem cerca de 500 metros e será urbanizado na sequência das obras.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Leandro Dias de Souza, a recuperação e a contenção da encosta com gabiões ou lajes de concreto é necessária em apenas alguns pontos onde as margens do córrego sofreram erosão. “Também estamos trabalhando na readequação topográfica e plantio de grama nas margens recuperadas do córrego”, informou.
Esta primeira etapa da obra de urbanização deve ser concluída no segundo semestre deste ano. Depois de urbanizada, essa parte do Parque Ecológico oferecerá Academia ao Ar Livre, campos de futebol de areia e playground. As árvores do trecho serão incorporadas ao trabalho de paisagismo que será realizado no local.