A assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba emitiu agora pela manhã um comunicado referente à paralisação dos caminhoneiros e seus reflexos no município.
Veja a íntegra da nota:
“Devido à paralisação dos caminhoneiros nas estradas e nas refinarias contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, o abastecimento das frotas de veículos municipais começou a ficar prejudicado. Desta forma, para minimizar possíveis dificuldades, a Prefeitura de Indaiatuba iniciou um sistema de reorganização temporária com o objetivo de superar esse momento com os menores transtornos possíveis.
Os 66 ônibus que fazem o transporte coletivo urbano operam 100% nos horários de pico; ou seja, das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h. No restante do período, vão rodar com 40% da frota. Essas medidas possibilitam a operação da empresa durante toda esta quinta-feira. O transporte de estudantes circula normalmente nesta quinta, mas uma estratégia já está em estudo caso a situação permaneça até amanhã.
Na Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, onde acontece o abastecimento dos veículos oficiais, a prioridade é para ambulâncias e viaturas da Guarda Civil. Os abastecimentos dos demais veículos acontecem com cotas definidas. Urbanismo, Secretaria de Obras e Vias Públicas e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) trabalham somente em serviços de urgência e emergência.
A Prefeitura reforça que os serviços essenciais estão sendo realizados e as ações definidas têm o objetivo de manter o atendimento ao público enquanto o Governo Federal não resolve o impasse com relação aos preços dos combustíveis, que tiveram sucessivos aumentos nos últimos meses. Ao longo do dia, novas informações devem ser divulgadas para orientar a população da melhor forma possível.”