O Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) inicia a distribuição das caixas e cartazes da Campanha do Agasalho 2018. Para as empresas e parceiros participantes, o período de arrecadação das doações será de um mês após a entrega das caixas. O Funssol poderá fazer a retirada das doações semanalmente ou apenas uma vez no final da campanha, conforme a solicitação dos responsáveis. As empresas e parceiros que tiverem caixas e interesse em começar a campanha imediatamente podem solicitar os cartazes digitais para impressão pelo e-mail gabinete.funssol01@indaiatuba.sp.gov.br ou retirar na Prefeitura. Para mais informações, o telefone é 3834-9236.
A assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara explica que fundo possui uma reserva de agasalhos para a Campanha de 2018. “Estes materiais já estão separados e a doação será nos dias 7,14, 21, 28 de junho e 12 e 26 de julho, sempre das 8h às 11h e das 13h às 16h, na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol e com limite de peças por família”.
Ana Beatriz explicou que as famílias interessadas em cobertores devem procurar as sedes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e, para os bairros não atendidos pelo órgão, a triagem acontece na sede da Prefeitura, na Secretaria da Família e do Bem Estar Social. Em Indaiatuba são cinco CRAS (CRAS I – Oliveira Camargo, CRAS II – Caminho da Luz, CRAS III – Morada do Sol, CRAS IV – São Conrado e CRAS V – Jardim Brasil). Segundo o Funssol, quem foi contemplado com cobertores em 2016 e 2017 não receberá a doação do produto, somente os agasalhos.