A Secretaria de Cultura preparou várias atrações especiais para o encerramento do semestre do CRASJovem. O encontro reuniu os 176 adolescentes participantes do serviço de todos os CRAS do município, na terça-feira, dia 3, no auditório da Prefeitura.
Os jovens assistiram a um vídeo que mostrou as oportunidades gratuitas de lazer, culturais e esportivas que a cidade oferece, como dez opções de oficinas culturais, circuito esportivo, lazer esportivo, atividades esportivas e Ação Jovem. Todos os participantes foram presenteados com um boné e relógio, que a Secretaria da Cultura recebeu como doação da Receita Federal. O Vivão, mascote do Programa Viver, de combate ao uso de drogas, e o animador Koringa também participaram do evento.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) conversou com todos e falou sobre a importância dos estudos e de seguir o caminho certo. “Esta fase que vocês estão vivendo é muito importante e decisiva no que diz respeito do futuro de cada um. Temos que ter a cabeça no lugar e não entrar na modinha de experimentar drogas para fazer parte de um grupo. Este caminho é muito perigoso e poucos conseguem voltar para o caminho do bem. Para ter sucesso da vida, só tem um caminho: o estudo e foco para atingir seus objetivos”.
A secretária de Cultura, Tânia Castanho, apresentou o novo formato do projeto Papo Jovem, da Prefeitura. “No ano passado percorremos as escolas estaduais para escutar o que os jovens têm para falar sobre o munícipio. Este ano vamos percorrer além das escolas, igrejas e bairros. Outra novidade é que os cães da Guarda Civil, Pantera e Iron, irão participar dos encontros”.
Para encerrar o evento, o Grupo de Teatro Estrada apresentou a comédia Ponte Rio São Paulo”.