O Ecoponto de Inertes construído na Avenida Artes e Ofícios, no Jardim João Pioli, já está funcionando. A proposta é inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade e na lista de materiais que podem ser levados para o local estão entulhos de pequenas reformas, madeiras, lixo eletrônico e recicláveis em geral. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h aos sábados.
Além da rampa e das caçambas onde serão depositados os materiais, o espaço conta com uma guarita onde ficará um funcionário para fazer o controle do tipo de material descartado. Um Papa-Pilhas também foi instalado no local para receber pilhas e baterias.
De acordo com o prefeito Nilson Gaspar (MDB), outros três bairros receberão esse modelo mais completo de ecoponto. “Nos próximos dias vamos iniciar a construção no Jardim Paulista e temos projeto para os jardins Pompéia e Califórnia”, afirmou ele.
Os locais para a instalação de ecopontos de inertes foram escolhidos com base nas áreas utilizadas por populares para descarte irregular de entulhos. “Com esses novos ecopontos de inertes pretendemos acabar com esses pontos de descarte irregular de lixo, que prejudicam a limpeza da cidade, o meio ambiente e até a saúde pública”, completou o prefeito.
O novo espaço segue os mesmos moldes do ecoponto de inertes do Jardim Morada do Sol, que será desativado no dia 6 de agosto, já que os novos espaços oferecerão a cobertura necessária para atender à demanda do local. O terreno liberado no Jardim Morada do Sol será utilizado para atender novos projetos da Administração Municipal para aquela região da cidade.