Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Serviço de atendimento ao cidadão registra mais de 90% de eficiência

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Crédito da foto: Laís Fernandes.

De acordo com o relatório do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Indaiatuba, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, este ano já foram atendidas mais de 90% das solicitações enviadas aos canais de comunicação da Prefeitura. Entre eles estão: Fale Conosco; 0800; Rádio Audiência; e-SIC e redes sociais. No total, desde janeiro até esta segunda-feira (13) a Prefeitura recebeu 7.308 solicitações e já foram respondidas 6.626; em tramite estão 481 e pendentes, 201. Somente no mês de julho foram gerados 732 protocolos de atendimentos, sendo: 83 de Rádio Audiência; 126 de redes sociais; 255 atendimentos via e-mails, fale conosco e e-SIC e 268 atendimentos via 0800.

Os assuntos com maior demanda são terreno, transporte, iluminação, poda de árvore, buraco, asfalto, recapeamento, sinalização, remédios, creche, cata bagulho, eco pontos e exames. As regiões com mais solicitações são Morada do Sol, Campo Bonito, Cidade Nova, Jardim Oliveira Camargo, Jardim Califórnia e Parque Campo Bonito.

A secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, salienta a importância do serviço para aproximar o cidadão dos serviços públicos. “Nosso objetivo é atender ao cidadão da melhor forma possível e por isso colocamos como meta o prazo de sete dias para despachos dos protocolos. Mantemos contatos diretamente com todas as secretarias para agilizar o trabalho e conseguir atender a todos os pedidos viáveis aos serviços públicos”, explica Graziela.

O cidadão que deseja enviar alguma solicitação para a Prefeitura pode entrar em contato pelo 0800-770-7702; pelo e-mail indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br; pelo Fale Conosco, no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fale-conosco/; via Facebook, na página oficial da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e na Rádio Audiência, que acontece aos sábados das 9h às 10h por meio da Rádio Jornal AM 1470.

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa física ou jurídica encaminhe pedidos de informação para órgãos e entidades da Prefeitura. O acesso a esse sistema é pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/esic/.