Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Bailarino ituano concorre a bolsa na Escola Teatro Bolshoi do Brasil

Itu, por Kleber Patricio

Matheus Andrelo, de 14 anos, está entre os 15 finalistas selecionados em Campinas. Foto: divulgação.

O jovem ituano Matheus Andrelo da Silva, de 14 anos, foi um dos 15 bailarinos selecionados em Campinas para concorrer uma bolsa de estudos no curso de Dança Clássica na Escola Teatro Bolshoi do Brasil. A Seleção Nacional acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Joinville/SC e dará ao vencedor uma vaga no Curso Básico em Dança Clássica.

O bailarino, de apenas 14 anos, explica que desde muito mais novo já era apaixonado pela dança e pela arte, mas foi somente em 2016 que teve um contato maior com a dança, quando foi convidado por alguns amigos a participar das aulas oferecidas pela escola de dança Valéria Membrive, em Itu e desde então não parou mais. No mesmo ano, ficou sabendo das audições da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, mas não se inscreveu, pois achava que ainda era muito inexperiente para tentar uma vaga em uma escola com tanta credibilidade e forte no mercado e então decidiu se aprimorar mais. No início deste ano, no mês de março, outra pré-seleção aconteceu em Campinas e, com o apoio da mãe e dos amigos, Matheus decidiu participar. Com mais de 100 jovens inscritos no total, o bailarino passou por etapas com sequências de coreografias, barra e outras atividades. Após dois dias da primeira seleção, o resultado dos bailarinos que passariam para etapa final saiu no site oficial do Bolshoi – apenas 15 jovens foram selecionados e Matheus foi um deles.

Na etapa final da seletiva em Joinville, os selecionados serão alunos com bolsa de estudo em 2019. Para esta seletiva, Matheus terá de arcar com despesas de hospedagem e alimentação, por isso pede apoio a quem puder ajudar neste processo. “Sei que não será fácil, pois todos os outros são ótimos bailarinos, mas farei o máximo para mostrar o meu melhor e colocar o nome de Itu dentro da escola Bolshoi”, explica o bailarino.

Interessados em apoiar o jovem Matheus podem entrar em contato pelo telefone (11) 97269-1173 e falar com Márcia.