Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Enivo fala sobre a importância da representação do negro na arte

São Paulo, por Kleber Patricio

Obra do artista plástico Enivo. Foto: divulgação.

A segunda edição do programa Arte-Papo com o artista Enivo acontece no próximo dia 20 de outubro, das 14h às 15h, na Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo.  O encontro, gratuito, não necessita inscrição.

Enivo apresentará o vídeo-arte PIXO, do pichador e artista Bruno Rodrigues, que foi utilizado como referência estética para a produção do fundo de palco do auditório da Casa-Museu Ema Klabin.  O mural, chamado Quebrando muros, representa a força do povo negro lutando por liberdade, direitos e reconhecimento. Enivo tem em muitas de suas pinturas o tema do negro como proposta central. Nessa conversa, ele apresenta esse tema e coloca em discussão a importância dessa representação.

Sobre Enivo:

O artista teve sua primeira experiência com o grafite em 1998, aos doze anos e, desde então, marca as ruas da cidade com sua arte. Além da arte livre-expressiva nas ruas e no atelier, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas.

Graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Artes, é também arte-educador. Sócio fundador da A7MA Galeria, atua ainda como curador e organizador de exposições que pensam arte em movimento. Enivo afirma que todas as mutações em sua obra são como portais para o novo – cada nova série criada é resultado do que já foi feito e ao mesmo tempo um passo para novas pesquisas.

Serviço:

Arte-Papo com o artista Enivo

Data: 20 de outubro (sábado)

Horário: 14h às 15h

Gratuito

Não é necessária inscrição

Livre

Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP – Telefone (11) 3897-3232

Para saber mais sobre o artista: https://a7ma.art.br.