O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) confirmou nesta terça-feira, 6, a vinda do curso de Medicina Humana para Indaiatuba. O curso, que terá início em fevereiro de 2019 e oferecerá 80 vagas, foi avaliado com nota máxima pelo MEC em todos os requisitos (projeto pedagógico, coordenação e corpo docente e infraestrutura). A portaria que autoriza a abertura do curso é a 786 de 1/11/2018, publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial da União.
A comunicação aconteceu na tarde desta terça-feira, 6, no anfiteatro do campus I universidade, durante coletiva de imprensa que contou também com a presença de funcionários e corpo docente da instituição, além de autoridades e parceiros, como o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O reitor da UniMAX, professor Ricardo Tannus, que não pode estar presente em função de um outro compromisso de trabalho, parabenizou toda equipe e parceiros pela conquista, em uma transmissão via internet. “Essa é a concretização de um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que lançamos a Faculdade de Medicina”.
A coordenadora do curso de Medicina, professora Valéria Vernaschi Lima, falou sobre os diferenciais do projeto pedagógico da UniMAX, que terá seus alunos trabalhando com promoção e prevenção desde o primeiro ano do curso nas Unidades Básicas de Saúde e no HAOC, hospital parceiro no projeto. “Temos o compromisso de formar e qualificar estes futuros profissionais para que possam atuar no sofrimento humano”, ressalta.
Vestibular
O vestibular para Medicina da UniMAX abre inscrições nesta quarta-feira (7) a partir das 18h e a prova acontece no próximo dia 2 de dezembro. O início das aulas está programado para fevereiro de 2019.
O reconhecimento da qualidade de ensino oferecido pela Faculdade Max Planck foi atestado e publicado pela Portaria 756 do MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial da União em agosto deste ano, elevando-a para Centro Universitário UniMAX, proporcionando maior autonomia acadêmica, além de poder registrar os diplomas diretamente, sem intervenção de outras instituições de ensino.