Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Escola Waldorf de Barão Geraldo é reconhecida como de utilidade pública

Campinas, por Kleber Patricio

Escola Aldeia Akatu em Barão Geraldo. Foto: Leila Lourenço.

A Associação Aldeia Akatu, mantenedora da Escola Aldeia Akatu – criada a partir do desejo de uma formação mais humana, criativa e viva para as crianças da região –, foi formalmente reconhecida como Órgão de Utilidade Pública, como entidade que presta serviços de maneira desinteressada à Sociedade.

A associação que mantém a Escola Aldeia Akatu, em Barão Geraldo, acaba de receber o título de Órgão de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Campinas. De autoria do vereador Pedro Tourinho, o projeto nº 228.384 foi votado em turno único e concedeu o título por sua história e valores coincidirem com o que determina o Projeto de Lei nº 323/18. Segundo o vereador, “A Aldeia Akatu surgiu da união de um grupo de pais e amigos de Barão Geraldo que desejavam uma alternativa de formação e de escolarização para os filhos e para o mundo: mais humana, mais criativa e mais viva. As ações da Associação Aldeia Akatu fundamentam-se totalmente nos valores humanos: Liberdade no plano cultural e espiritual; Igualdade de oportunidades no âmbito político-jurídico e Fraternidade no fazer e no trabalho, no âmbito econômico”.

Sobre a Escola Aldeia Akatu

Fundada em fevereiro de 2015, a Aldeia Akatu é uma escola fundamentada na pedagogia Waldorf com aulas para a educação infantil e o ensino fundamental (Ciclo I – de 1º a 5º ano) e tem como missão construir coletivamente um ambiente propício para a evolução do ser humano em busca de uma cultura de paz.