A Fundação Ema Klabin inaugura no próximo sábado (30), às 13h, a terceira edição da série Jardim Imaginário. Com curadoria de Gilberto Mariotti, esta edição conta com a participação da dupla de artistas plásticos Gisela Motta e Leandro Lima, que apresentam a instalação Controle Remoto.
Estarão dispostos no Jardim da Fundação, projetado por Burle Marx, trinta casinhas de passarinhos feitas em madeira, dispostas em seis fileiras de cinco casas, formando um conjunto habitacional. Dentro de cada casa é possível observar luzes e sons de vários programas de televisão.
“O trabalho utiliza diversas linguagens, como vídeo, objetos e instalação, para criar situações em que elementos naturais e artificiais emulam o comportamento orgânico, problematizando as relações entre natureza e cultura, real e artificial. A obra faz alusão ao papel exercido pela mídia nas dinâmicas de comunicação, entre a esfera pública e o espaço privado”, explica o curador Gilberto Mariotti.
Jardim Imaginário
Em sua terceira edição, a série Jardim Imaginário, promovida pela Fundação Ema Klabin, tem como objetivo criar um diálogo entre a arte contemporânea, a arquitetura e o acervo da casa-museu, por meio de trabalhos inéditos cujo ponto de partida, tanto físico quanto simbólico, seja o jardim projetado por Roberto Burle Marx, na década de 50.
Nas edições anteriores da série apresentaram-se os artistas plásticos João Loureiro (O serviço das formigas – 2013) e Paulo Climachauska (Trepa-Trepa – 2014).
Serviço:
Projeto Jardim Imaginário – Instalação Controle Remoto – de Gisela Motta e Leandro Lima
Curadoria: Gilberto Mariotti
Abertura: dia 30 de abril, às 13h – aberta ao público em geral
Período: de 30 de abril de 2016 a 2 de julho de 2016. Terça a sexta: das 14h às 17h. Sábados de show: das 14h às 16h30
Ingresso: Entrada franca
Conheça o trabalho dos artistas: http://www.aagua.net/
Indicação: Livre
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo/SP
Telefone (11) 3897-3232
Não há estacionamento no local.