O próximo webnário da Funcação Santillana promoverá uma conversa sobre como a Base Nacional Comum Curricular pode contribuir para formar estudantes críticos e criativos, mesmo considerando as imensas desigualdades sociais que afetam as escolas e as trajetórias educacionais de boa parte da população. O encontro online será realizado no dia de 2 de junho às 11h por André Lázaro e Miguel Thompson com dois especialistas no assunto: Eduardo Deschamps, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Diego Calegari, fundador do Politize!, organização que promove a educação cidadã de maneira descontraída.
Eduardo Deschamps é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) desde 2016, tendo presidido o órgão até 2018. Doutor em Engenharia Elétrica, é professor titular da Universidade Regional de Blumenau, de onde também foi reitor. Foi secretário-adjunto e, em seguida, secretário de Educação de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).
O segundo convidado, Diego Calegari, é mestre em Administração pela UFSC e Master em Liderança e Gestão pelo CLP. Já foi líder estudantil, professor, consultor, e empreendedor nas áreas de comunicação, inovação e educação. Trabalhou como diretor de I&T na Secretaria de Estado de Educação de SC e Gerente de Cidade Humana e Inteligente na Prefeitura de Joinville. É fundador do Politize!, organização de impacto que promove educação cidadã de maneira fácil e descontraída para milhões de pessoas em todo o Brasil.
Envie suas perguntas e participe ao vivo. O bate-papo será transmitido no Facebook da Fundação Santillana e da Soluções Modernas e no canal do Youtube da Editora Moderna (http://www.youtube.com/user/EdModerna). Curta as páginas e confirme presença no evento para ser avisado quando a transmissão for iniciada.
Sobre a Fundação Santillana
A Fundação Santillana dedica-se à produção, organização e difusão de informações que contribuam para que a Educação alcance os desejados padrões de qualidade e equidade. Constituída em 1979, atua na Ibero-América e no Brasil, aonde chegou em 2008. Por meio de suas publicações, cursos, seminários e oficinas e de parcerias com organizações nacionais e internacionais, busca compartilhar experiências inovadoras e difundir informações relevantes para a promoção do direito à Educação, componente indispensável para o fortalecimento de sociedades democráticas, justas e sustentáveis.