O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social de Indaiatuba, promoveu dia 9, no Centro Esportivo do Trabalhador, uma Tarde de Lazer, com as atividades recreativas para pessoas com deficiência. O objetivo foi inclusão e a divulgação dos direitos da pessoa com deficiência de modo a diminuir a discriminação. Participaram das atividades cerca de 100 crianças e jovens das entidades Ciaspe, Cirva, Gente Eficiente, APAE e EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha, do Jardim Tancredo Neves. O evento teve o apoio da Secretaria de Esportes.
A presidente do Comdefi, Silvana Maria Artoni Leal, declarou que foi uma tarde proveitosa para os alunos que dançaram, jogaram basquete, sempre orientados pelos professores da Secretaria de Esportes. Também fizeram pintura facial, comeram pipoca, algodão doce e tomaram sorvete.
Também presente no evento, o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, agradeceu às entidades pelo trabalho realizado em prol da pessoa com deficiência: “As entidades realizam um trabalho árduo, voltado para educação, presta atendimento com seriedade e carinho”.
Para a realização do evento o Comdefi teve o apoio da empresa Transnet, que fez o transporte dos alunos e a empresa que foi a fornecedora da pipoca e algodão doce, Doce Ciranda. A empresa Sorvetão fez a doação de picolés a todos os participantes.