Colocando em prática a frase a união faz a força, a campanha Brasil Andar Com Fé convida a olhar para quem precisa. O projeto parte da intenção de ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil que neste momento cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. O site compila instituições de comunidades de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente .
Acaba de ir ao ar a terceira apresentação, com participação de Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Luedji Luna e Zudilla (assista aqui). Este lançamento vem pra reforçar mensagens que já foram passadas por Marisa Orth e Gustavo Machado, que fizeram um rap exclusivo em cima da música, pela madrinha do projeto, Preta Gil, e pelo primeiro lançamento, que contou com Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid.
A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a ação convida artistas a gravar versões da música de Gilberto Gil como um convite às ações sociais no Brasil todo. A campanha já conta com Badi Assad, Carlinhos Brown, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares, Fernanda Abreu, Flávio Renegado, Gabriel Reif, Gero Camilo, Gustavo Machado, Luedji Luna, Margareth Menezes, Marisa Orth, Orlando Morais, Preta Gil, Rappin’ Hood, Rashid, Roberta Campos, Tania Toko, Toni Garrido e Zudizilla, que participaram de vídeos que serão divulgados gradativamente nas redes sociais de cada artista e do Brasil Andar Com Fé (@brasilandarcomfe).
A ação deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, como poetas, DJs, músicos, cantores(as), atores, atrizes, cineastas e influenciadores(as). “Sabemos da força da voz de um artista. Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha. O momento é sensível e significativo, pois o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles com menos condições de proteção que tem como objetivo único a potencialização das doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer”, declaram os organizadores Andrea Francez, Béco Dranoff, Heitor Chaves, Renato Neto e Vera Ferraz, que, em movimento colaborativo, têm tornado o projeto possível em parceria com Agência Jangada, Agência Lema, Espalha Cultura, Flávia Cheganças, Guerrilha Filmes, Portfólio para Artistas, Sergio David e Vicente Negrão Assessoria.
Confira os vídeos no Instagram do projeto ou no Youtube.
Acesse o site | Acesse as redes sociais.