O concurso Miss Indaiatuba se tornou um patrimônio cultural da cidade, acontecendo desde o ano de 1976, incluído no calendário oficial da cidade e elegendo dezenas de mulheres nos mais variados perfis ao longo das décadas; entre elas, ícones que se destacaram nas etapas estaduais e nacionais. Em 2020, com a chegada da pandemia, um novo cenário foi criado – os abraços, apertos de mãos e os eventos que reuniam milhares de pessoas, que se tornaram características do concurso, precisaram ser adiados.
Seguindo o protocolo de segurança sugerido pelo Miss Universo e também pelo Miss Brasil, a organização do Miss Indaiatuba optou por um novo método de escolha sem aglomeração por meio de uma comissão julgadora que irá selecionar a nova representante da cidade conforme atributos que representem a mulher contemporânea, sendo a voz da pluralidade feminina. “Diversos perfis estão em análise. Estamos buscando uma mulher que não possua apenas a beleza física, mas que tenha um conteúdo, uma história para contar e que possa se tornar uma grande inspiração. Os padrões de altura e medidas já não são tão relevantes como até alguns anos atrás. A personalidade conta como o fator decisivo para a escolha”, comenta um dos jurados que participam da busca pela nova Miss Indaiatuba, que será anunciada em breve junto com o novo Mister Indaiatuba e a Miss Simpatia Indaiatuba, que seguirão o mesmo modelo de escolha.
No dia 20 de agosto a nova Miss Brasil, Julia Gama, de 27 anos foi coroada a representante do país em um evento sem presença de público e por meio de escolha prévia por jurados. Julia, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi eleita em 2014 Miss Mundo Brasil e classificou-se no top 10 da disputa mundial. Atua como atriz e modelo, fala quatro idiomas fluentemente e disputará o Miss Universo no início de 2021.
O Miss Indaiatuba é uma realização da Loggar Mídia, que retomará os eventos e as etapas tradicionais na edição do próximo ano com candidatas que podem continuar se inscrevendo pelo site www.missindaiatuba.com.br e novos protocolos de segurança para a saúde.