A Fundação Procon-SP notificará as empresas que atuam no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas: Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Latam Airlines Brasil e Gol Linhas Aéreas. Elas deverão apresentar explicações sobre diferença de preços nas passagens aéreas de usuários que utilizam o referido aeroporto em relação a Congonhas e Cumbica.
As empresas terão dez dias para apresentar uma planilha de custos que comprovem o porquê das diferenças de preços. “Dependendo da análise do material apresentado, elas poderão ser convocadas para uma audiência junto à fundação; caso seja constatada prática abusiva, poderão ser multadas em até R$10 milhões”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
O problema foi apresentado ao Procon-SP pelos 20 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em reunião do Conselho de Desenvolvimento ocorrida nesta terça-feira (18/5), com as presenças também do diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Borrô e do diretor executivo Fernando Capez, que participou por meio de videoconferência.
A Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) vai preparar uma representação ao Procon que servirá como base para a notificação das companhias.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/Procon-SP)