No mês de outubro, a Japan House São Paulo segue com intensa programação em suas redes sociais, nas quais apresenta por meio do #JHSPONLINE atividades sobre diferentes aspectos da cultura e história do Japão. Nas próximas semanas, a agenda de atividades destaca a exposição em cartaz Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto, da artista visual Yuko Mohri.
No dia 26 de outubro, às 16h, acontece o encontro virtual Conversas com o Educativo – O Japão na arte fora do Japão com a equipe do Educativo. Na ocasião, eles contarão detalhes sobre a exposição Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto, em exibição no segundo andar da Japan House São Paulo, e outros trabalhos da artista visual – que também é uma das artistas internacionais convidadas para integrar a 34ª Bienal de Arte de São Paulo –, para apresentar um panorama da arte contemporânea japonesa difundida no mundo a partir do trabalho de Mohri e dos elementos da cultura japonesa presentes nele. Para participar é preciso fazer inscrição prévia pelo site da instituição (www.japanhousesp.com.br/eventos).
Em outubro, mês das crianças, a programação online também destaca o Kokoro, almanaque criado especialmente para os pequenos pela Japan House São Paulo e que ganha agora duas páginas comemorativas. Nelas, a personagem Kokoro conta a história e cultura do Koinobori, as tradicionais bandeiras em formato de carpa hasteadas no Dia das Crianças no Japão, comemorado no mês de maio. O almanaque completo e cheio de atividades está disponível para download gratuito no site da instituição nipônica.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP) | A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada, proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.
Serviço:
Conversas com o Educativo – O Japão na arte fora do Japão
Quando: 26 de outubro (terça-feira), às 16h
Onde: ZOOM
Inscrições obrigatórias: www.japanhousesp.com.br/eventos
Almanaque Kokoro
Download gratuito em: www.japanhousesp.com.br/artigo/almanaque-jhsp-1/
Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – São Paulo/SP
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Entrada gratuita
Devido ao coronavírus, o local está funcionando com capacidade reduzida. Para mais informações, acesse o site da Japan House São Paulo.
(Fonte: Suporte Comunicação)