Clássicos da antologia brasileira estão no show Violão 7 Cordas Solo, com o músico Guilherme Lamas, atração da próxima edição do projeto Quinta no Museu, realizada no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), no dia 14 de julho, às 19h. Parar curtir a noite de música, das 16h às 22h, haverá food trucks no local.
O repertório traz composições autorais e arranjos que exploram o estilo interpretativo do 7 cordas, de autoria dos mestres Dino 7 Cordas, Raphael Rabello, Rogério Caetano, Zé Barbeiro, Garoto, Pixinguinha, Paulinho da Viola e Guinga, entre outros.
Guilherme Lamas é músico formado em violão popular 7 cordas no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos (Tatuí), em 2009. Estudou com Andi Pereira, Hector Costita, Ari Piassarollo e Alexandre Bauab Junior. Acompanhou o sanfoneiro Zé Calixto e os músicos Luiz Carlos da Vila e Altemar Dutra Junior.
Trabalhou como compositor e intérprete da peça teatral O Diário de um Louco, de Nicolai Gogol, com direção de Claudio Lima, da gravação do CD do Projeto Criança Levada a Sério do Coletivo Aquarela, Educação, Cultura e Arte. Gravou em 2013 seu primeiro CD, Aos domingos na casa da Vó (e do Vô também), patrocinado pelo FICC Campinas. Participou recentemente dos programas televisivos Conexão Cultural, da TV Câmara, Músicas que elevam, da LBV e Milagres de Santa Luzia, da TV Cultura. Apresentou o show Sinal dos tempos homenagem ao Garoto, em 2015, em várias unidades do SESC.
Serviço:
Quinta no Museu – Show “Violão 7 Cordas Solo”, com Guilherme Lamas
Quando: 14 de julho, quinta-feira, 19h
Onde: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) – Rua Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas
Entrada gratuita
Links