Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Instituto Gabriel lança segunda edição do Salão de Humor

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Ilustração: “Salve-me” – Cartum de Hector Silas, de Salvador, Bahia, que ficou com o terceiro lugar na categoria no 1º Salão de Humor Sobre Doação de Órgãos.

O Instituto Gabriel lançou ontem, 4 de julho, por meio do seu canal no Instagram, o segundo Salão de Humor, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A ideia é reunir pessoas de todo o Brasil para difundir através do humor gráfico de forma lúdica, didática e leve o proposito da entidade. Podem participar artistas amadores e profissionais nas categorias Cartum e Charge.

Os trabalhos podem ser inscritos somente pela internet por meio do link www.gabriel.org.br/salaodehumor até a meia noite do dia 15 de agosto. A partir dessa data até 15 de setembro, as obras serão avaliadas por uma comissão composta de profissionais médicos da área de transplantes. No site, além da ficha de inscrição, está o regulamento do concurso. Haverá premiação em dinheiro para os primeiro e segundo colocados.

No Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, serão conhecidos os vencedores e feita a premiação com transmissão ao vivo também pelo Instagram. Na sequência, será aberta a exposição virtual do 2º Salão de Humor, que posteriormente irá percorrer o país na forma física, a exemplo das peças do 1º Salão de Humor, que chegaram a ser vistas por mais de um milhão de pessoas.

Sobre o Instituto

O Instituto GABRIEL é uma organização social sem fins lucrativos que nasceu há 22 anos na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, por iniciativa do casal Maria Inês e Valdir de Carvalho, depois de perderem uma filha e não conseguirem doar seus órgãos.

No decorrer dos anos, o Instituto GABRIEL se especializou em desenvolver projetos para o incentivo à doação de órgãos e tecidos, como também de prevenção das malformações congênitas e das principais causas de doenças que levam ao transplante.

(Fonte: Assessoria de Imprensa | Jair Italiani)