A Belizario Galeria, em celebração ao seu primeiro ano de atividades, abriu no dia 3 de dezembro “Belizario 365”, sob curadoria de Orlando Lemos. Com uma seleção de obras entre pinturas, esculturas, desenhos, objetos, instalações e fotografias, um coletivo de 18 artistas, em sua maioria representados pela galeria, comemoram a data.
Aline Moreno, Bruno Marcelino, Celso Orsini, Deneir Martins, Elias Muradi, Fernanda Junqueira, Fernando Burjato, Jean Belmonte, Juliana Notari, Marc do Nascimento, Marcos Coelho Benjamin, Matheus Machado, Maxim Malhado, Michelle Rosset, Paulo Nenflídio, Reynaldo Candia, Rodrigo Rigobello e Sara Não Tem Nome participam da “Belizario 365”.
São 392 dias de total comprometimento com o sonho agora concretizado. A proposta de José Roberto Furtado, Luiz Gustavo Leite e Orlando Lemos se torna realidade com um currículo construído com a realização de nove exposições, entre individuais e coletivas e parcerias com curadores convidados, além de participação em duas das maiores feiras de arte da capital paulista. Os projetos para o futuro se intensificam e tornam-se mais ousados, uma vez que Belizario já é um nome reconhecido e que agora busca se consolidar em seu espaço.
Fiel a seu propósito basilar, a galeria procura atender a um público que busca a aquisição de obras de arte e, também, a criação e fomento de novas coleções. O acervo é composto por diferentes temas e estéticas, mediante o universo poético de cada artista. Seu repertório abrange trabalhos artísticos de diferentes linguagens, suportes, técnicas e mídias. O escopo da Belizario Galeria tem origem em Belo Horizonte, onde os três amigos se conheceram e sua experiência no cenário cultural mineiro lhes dá o respaldo necessário para apresentação de um trabalho de alto padrão e originalidade que se posiciona desde sua apresentação ao circuito local.
A galeria
A Belizario Galeria, com sede no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é o resultado de uma parceria entre Orlando Lemos, José Roberto Furtado e Luiz Gustavo Leite. Sua proposta visa se apresentar como uma opção adicional de participação e visibilidade da produção de artistas emergentes e consolidados no panorama da arte contemporânea brasileira no circuito paulistano de cultura. A galeria se junta ao movimento que busca promover horizontes que estabeleçam novos meios de redirecionar e ampliar o mercado de arte pensando nas diferentes trajetórias e produções artísticas que o compõem. Assim, visando à fomentação da diversidade cultural intrínseca na contemporaneidade, serve de palco para artistas novos e estabelecidos, nacionais e estrangeiros, em parcerias com curadores que também estejam imbuídos do mesmo propósito. Na Belizario Galeria, procura-se atender a um público que busca a aquisição de trabalhos artísticos e, também, a criação e fomento de novas coleções. O seu acervo é composto por diferentes temas e estéticas, mediante o universo poético de cada artista. Seu repertório abrange trabalhos artísticos de diferentes linguagens, suportes, técnicas e mídias como desenho, escultura, fotografia, gravura, pintura, objetos, instalação e outras.
Serviço:
Exposição “Belizário 365”
Artistas: Aline Moreno, Bruno Marcelino, Celso Orsini, Deneir Martins, Elias Muradi, Fernanda Junqueira, Fernando Burjato, Jean Belmonte, Juliana Notari, Marc do Nascimento, Marcos Coelho Benjamin, Matheus Machado, Maxim Malhado, Michelle Rosset, Paulo Nenflídio, Reynaldo Candia, Rodrigo Rigobello e Sara Não Tem Nome
Curadoria: Orlando Lemos
Período: de 5 de dezembro de 2022 a 25 de fevereiro de 2023
Belizario Galeria
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 491 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3816-2404
Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19hs; sábado das 11 às 15h
Técnica: pinturas, esculturas, desenhos, objetos, instalações e fotografias
Dimensões: variadas
Site: https://Belizariogaleria.com.br/
Instagram: @Belizariogaleria
Facebook: @BelizarioGaleria
E-mail: contato@Belizariogaleria.com.br.
(Fonte: Balady Comunicação)