Após conquistar mais três medalhas de prata para a cidade na 60ª edição dos Jogos Regionais, disputada de 20 a 30 de julho em Americana, o nadador da equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes Gustavo Girotto tornou-se o maior medalhista de Indaiatuba também nas grandes competições da região.
Defendendo a cidade desde 2003, Girotto já disputou 14 edições dos Jogos Regionais e participou 13 vezes dos Jogos Abertos, alcançando a marca de 101 medalhas somente nestes eventos, sendo 80% de ouro, 15% de prata e 5% de bronze, a grande maioria nos 100m e 200m borboleta, sua especialidade. Sua trajetória de sucesso inclui ainda outras vitórias em provas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Campeonato Mundial, Campeonato Sulamericano e Campeonato Brasileiro.
“Os Jogos Regionais e os Jogos Abertos sempre foram competições especiais para mim, tanto pelo caráter multi-esportivo como pela representatividade de Indaiatuba”, conta Girotto. “Nossa equipe sempre valorizou muito estes campeonatos, onde levamos o nome da cidade entre todas as forças esportivas da região. Nos últimos anos, várias gerações de nadadores integraram nosso grupo, mas sempre nos mantivemos como uma potência nesta modalidade, principalmente pelo trabalho sério dos técnicos e apoio da Secretaria Municipal de Esportes”, ressalta o atleta. “Este ano, o resultado veio novamente, com o ouro no ranking geral no feminino e no masculino nos Regionais, mantendo essa hegemonia. Gostaria de agradecer à Secretaria de Esportes, aos meus técnicos Cristian Soldano e Ricardo Watanabe e destacar que estes títulos todos não seriam possíveis sem o suporte administrativo, técnico e pessoal de toda a delegação de Indaiatuba, que sempre oferece as melhores condições de treino e aperfeiçoamento”, completa Girotto.
A equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes sagrou-se campeã da 60ª edição dos Jogos Regionais na categoria feminina e masculina, tanto na natação convencional como na natação PCD, obtendo no total 135 medalhas, sendo 87 de ouro, 30 de prata e 18 de bronze.