Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua têm atuação permanente em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação/RIC-PMI.

A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba, por meio da equipe de abordagem social, realizou na última quarta-feira (12), uma ação de orientação na Praça Dom Pedro com as pessoas em situação de rua. Foram abordados os indivíduos em vulnerabilidade social com o objetivo de orientá-los para os serviços disponíveis em Indaiatuba que cuidam dessas pessoas.

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Indaiatuba oferece diariamente café da manhã e banho para as pessoas em situação de rua. Aqueles que optarem, podem inclusive trocar de roupas e solicitar pelo programa que auxilia o retorno à cidade de origem. O Creas, que atende também famílias em vulnerabilidade social, além de pessoas em situação de rua, está localizado na Rua José Francisco Tuon, 121, Jardim Santa Cruz e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Comunidade Farol oferece acolhimento institucional para pessoas em situação de rua que são encaminhadas pelo Creas. Ao todo, são oferecidas 81 vagas para homens, 12 estão disponíveis e 12 vagas para mulheres, 5 disponíveis.

A Assistência Social faz alerta para que a população auxilie a identificação destas pessoas em situação de rua por meio do telefone do Creas: (19) 3875-9898 / 0800 772 7721, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)